My Image
My Image

Florais de Bach

Como ingerir os florais: Diariamente você pode pingar as gotas de florais de duas formas: - 04 gotas, quatro vezes ao dia  (total = 16 gotas/dia), ou - 08 gotas duas vezes ao dia: 08 gotas ao acordar e 08 gotas antes de dormir (total 16 gotas/dia) **** Não se deve ingerir todas as 16 gotas de um dia em dose única, pois o efeito do floral não será o mesmo.


Como conservar o frasco de floral: - evite exposição ao Sol - não deixe o frasco próximo de celulares, TV, rádio relógio, computador, micro-ondas, geladeira

Como usar e conservar o seu floral.

Dr. Bach criou uma combinação de cinco flores indicada para momentos de muito estresse, e deu a esta combinação o nome de rescue, uma palavra que em inglês significa resgate. Ele falou deste composto pela primeira vez em 1933 no livro Os Doze Curadores e os Quatro Auxiliares. Curiosamente, ele utilizou o termo ‘rescue’ ao se referir a Rock Rose, uma essência que fala de coragem heroica. As primeiras descrições de Rock Rose falam de ‘grande urgência, perigo, pavor intenso’. As essências que fazem parte deste composto são:  Clematis, Impatiens, Cherry Plum, Star of Bethlehem e, claro, Rock Rose. Como são 5 flores, a Healing Herbs deu o nome de 5 Flower a esta combinação. Nora Weeks, em sua biografia ‘Descobertas Médicas de Edward Bach’, diz que a primeira vez que ele usou este floral foi em Cromer, no começo de 1934. Ele deu o composto a um homem resgatado do mar após cinco horas à deriva em uma tempestade. À época, Cherry Plum e Star of Bethlehem, ainda não haviam sido descobertas. Por isso, provavelmente, o composto possuía apenas três florais de Bach. Rescue 


Outra curiosidade é que em março de 1951, Nora Weeks escreveu na Newsletter de Florais de Bach: “Para preparar o Rescue, ponha duas gotas do estoque de cada um dos cinco florais num frasco de 30ml preenchido com conhaque …. feche bem e escreva ‘Rescue’ na etiqueta.” Portanto, Nora Weeks deixou claro que podemos preparar nossa própria combinação do composto emergencial, caso tenhamos os frascos de estoques das 5 flores. E quais as qualidades das flores desta combinação? Os primeiros relatos de Impatiens são de dor e a dor tem muito a ver com trauma. A dor pode ser física, emocional ou mental. Sobre Clematis, ele disse que este floral pode ser usado em casos de inconsciência; mas todos sabemos que um trauma pode  nos levar a nos fecharmos em nós mesmos para tentar escapar da realidade física. A indicação clássica de Rock Rose é para pavor e medo intenso. Mas Bach acreditava ser uma essência para quando estamos entre a vida e a morte. A flor tem uma qualidade frágil e delicada e ele a associava à febre e à perspectiva de perigo e doença. 


Observando a flor de Star of Bethlehem vemos que a  geometria das pétalas, estames, ovários e estilo em seis partes fala muito sobre a estrutura e a qualidade de equilíbrio da essência preparada a partir desta planta. Bach dizia que o floral traz conforto aos que sofrem. A essência atua para restaurar o equilíbrio e a harmonia do nosso corpo – exatamente aquilo que o trauma perturbou. Por fim, Bach diz que Cherry Plum é para o esgotamento mental. O que sugere que um trauma pode levar a algo pior – talvez possa causar uma vulnerabilidade ou fraqueza ainda piores. Ao misturar as 5 flores, temos uma combinação maior do que a soma de suas partes. Os florais contêm informações e podemos usar isto para trazer mudanças às nossas vidas. Uma maneira saudável de cuidar das nossas emoções e dos desafios do diaa-dia. 
 
Fonte: http://healingflorais.com.br/ 

RESCUE REMEDY

My Image